sábado, 10 de março de 2012
Digna & Honesta
Há uns dias atrás vieram até me mim e disseram que "futebol" e mais fácil do que "xadrez", concordo, porém em partes. Não há nada na vida que use mais raciocínio rápido do que xadrez, certo?! Conclusão, mentalmente xadrez é mais difícil do que qualquer coisa, mentalmente falando !
E o preconceito é porque o jogador em si ganha "rios de dinheiro" só por "correr atrás de uma bola"? Se for tem coisa errada, aquele a qual só correr atrás de uma bola, faz um esforço enorme para estar lá, e para estar lá tende contrariar muitos, a qual só irão criticar, os qual os apoiam são somente familia e amigos de verdade. E se estão indo atrás da bola, é por que ali eles vêem um futuro melhor pra si mesmo e para teus familiares, sonhos e desejos desses realizados através do esforço deles.
Ninguém cansa fisicamente estando sentado, tendo apenas que mexer os braços, mãos, olhos e cabeça. Veja um atleta em si, independente de qualquer que seja o esporte, se uma pessoa te pergunta "trabalha em que ?", você responde "sou Jogador", a pessoa rindo conclui " e faz mais o que? ". Agora fala que você é um professor, diretor, médico, engenheiro, a pessoa até se orgulha por você. Entendam, ser jogador é tão digno como aquele a qual tem uma formação acadêmica, é Digno e Honesto.
Um professor, um médico, um engenheiro, um administrador, não tem de correr num Sol de 40ºC, suando igual camelo no deserto, eles "apenas" ficam sentados, não é critica é realidade. Afinal dependemos desses a qual ficam "apenas" sentados. Um professor não um risco de ter um câncer de pele, parada cardíaca, etc... Afinal, fica "apenas" dentro de uma sala com no máximo 40 "crianças" (que já pensam que são adultas e querem agir como tais) e não num estádio com 40 MIL pessoas, isso é pressão, isso é exigência, isso é o Esporte, se dentro de um estádio tem 40 MIL, fora dele há MILHÕES, criticando ou elogiando, mas estão te vendo,.
Por esses motivos são recompensados da maneira que são, se um professor ganha pouco é por que faz pouco, tem muito cara por aê que trabalha bem, não tem o Ego grande e ganha bem, por que não quer ser melhor do que ninguém, quer ser simplesmente ele, sem Mascara nenhuma.
Professor e Jogador, profissões diferentes, porém, Dignas e Honestas.
Abrs
AfonsoRMartins .
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Afonso...
ResponderExcluirConcordo com você quando diz que o jogador se esforça. mas faz parte de sua profissão. Todos nós devemos nos esforçar diante nossos afazeres. Você escolhe teu destino. Nada é fácil. Ficar "sentado" como você diz representa pensar, tomar decisões, cuidar do futuro de muitas pessoas. O jogador não precisa cuidar de ninguém, não é responsável por fazer uma ponte, por exemplo, e não deixá-la ruir. Ele é responsável por muita coisa, mas nada que vá afetar a vida de ninguém. As profissões onde estudamos muito são aquelas que tomam tempo na tua vida, te desgastam fisicamente (horas e horas de estudo), te deixam, às vezes sem amigos e família, exigem de você uma dedicação que não é para qualquer um. Quando você diz que milhões estão vendo um jogador não pode esquecer que só ALGUNS chegam a isso. A maioria dos jogadores é pobre e ganha um "troco" pra jogar.
Se você acha que um professor ganha pouco porque faz pouco é porque não conhece o que é a política brasileira, que prefere valorizar o entretenimento do que formar um país pensante. è só dar pão e circo. assim fica mais fácil de desviar verbas.
Não tenho nada contra o futebol, assim como não deveriam ter nada contra os educadores...
Como voc~e mesmo disse são profissões dignas e honestas!
Grande abraço!